29 ago 2022

Black Friday 2022: prepare-se agora e saia na frente

Black Friday 2022: prepare-se agora e saia na frente

Chegou o momento de aproveitar as oportunidades mais quentes que o calendário comercial oferece. Com o aumento da demanda promovido pela Black Friday 2022, Cyber Monday e até pela Copa do Mundo no Qatar, é preciso estar preparado. 

Veja aqui dicas para vender bem na Black Friday e não perder  nenhuma oportunidade nesse momento tão importante.

Vem com a gente!

O que esperar da Black Friday 2022?

O dia da Black Friday 2022 será 25 de novembro e após um ano recheado de surpresas, essa data já consolidada no calendário dos brasileiros pode ser fora da curva. 

Mas você sabe: 25 de novembro é a data de início da Black Friday para o consumidor final. Para você, empresário, essa corrida começa agora!

Encerramos o ano de 2021 com muita incerteza econômica e, por diversos aspectos, vimos o “jogo virar”. O dólar perdeu valor, a bolsa subiu e houve alguma melhora nas expectativas, que eram baixas.

Considerando a recuperação do mercado de trabalho e os impactos da injeção de recursos por parte do governo, esperamos um segundo semestre marcado por números importantes no comércio varejista, principalmente no último trimestre do ano.

Além do calendário comercial, não podemos esquecer que no final de novembro também teremos a Copa do Mundo, que este ano será disputada no Qatar. 

Não é incomum vermos aumentar substancialmente a venda de produtos ligados a esse evento. Que tal pensar nessa possibilidade?!

Leia mais: 7 dicas para vender na Black Friday

Esteja preparado para a Black Friday 2022

Com a melhora no mercado de trabalho e o aumento no volume de transferência de renda por parte do governo, espera-se também um aumento no consumo, sobretudo de bens de consumo duráveis, como TVs, geladeiras, cafeteiras, fogões, computadores, fones de ouvido, etc.

Você tem certeza que está preparado para um aumento no volume de vendas? 

Confira o checklist de como vender na Black Friday 2022: 

1) Diversifique os meios de pagamento

Se o Pix é um fenômeno, tenha à disposição dos seus clientes todas as modalidades dessa revolução. Além de outros meios de pagamento, quanto mais opções você aceitar, menores serão as chances de perder uma venda.

Na BizConta, o Pix é de graça! Você pode receber dos seus clientes de forma totalmente gratuita, segura e instantânea. E pode acreditar: isso é uma grande vantagem, já que muitos bancos cobram taxas em operações com Pix em contas PJ.

2) Prepare seu estoque

Se você espera vender mais do que a média dos últimos meses ou semanas é importante preparar o estoque. Afinal, nada mais frustrante do que perder uma venda por não ter o produto disponível, não é?

Então, esteja preparado. Com BizCred, você tem até R$500mil no crédito PJ, com pagamento em até 36 meses, para  garantir capital de giro para compra de estoque. Rápido, fácil e com o senso de urgência que o seu negócio precisa.

3) Organize a logística

Além de um estoque condizente com o aumento de vendas, é importante entender o melhor momento para receber essas mercadorias, ter o espaço para estocá-las e definir a melhor forma de despachá-las para os clientes. 

Lembre-se que a eficiência na entrega é parte da experiência do cliente, que pode garantir a fidelização.

4) Planeje suas ações com antecedência

Certifique-se de que seus clientes e potenciais compradores estão sabendo das suas campanhas. É hora de botar a boca no trombone para que todos saibam dos seus produtos, serviços, atendimento, preços, promoções e entrega.

Além da Black Friday, é importante lembrar da Cyber Monday, uma outra grande oportunidade para fortalecer os canais virtuais e aumentar suas vendas e, claro, o tão esperado Natal.

E aí, está preparado para vender muito na Black Friday 2022? Então, vamos nessa!

André Galhardo é economista-chefe da Análise Econômica, professor universitário nos cursos de Ciências Econômicas, Administração e Relações Internacionais, coordenador do Grupo de Pesquisa DEPEC da UNIP e Mestre em Economia Política pela PUC-SP. Possui ampla experiência em análise de conjuntura econômica nacional e internacional, e é autor do livro “O Salto do Sapo: a difícil corrida brasileira rumo ao desenvolvimento econômico”.

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