14 abr 2020

Como você pode ajudar pequenos negócios durante a pandemia do Coronavírus?

A pandemia do Coronavírus tem gerado consequência nas economias do mundo todo e um dos principais afetados pela crise são as pequenas e médias empresas. Descubra como você pode ajudar um empreendedor neste período conturbado.
Como você pode ajudar pequenos negócios durante a pandemia do Coronavírus?

Durante a crise provocada pelo novo Coronavírus, o sentimento geral é de muita tensão e incerteza sobre os próximos capítulo dessa história. Após pouco mais de um mês do primeiro caso infectado confirmado no Brasil, existe um setor que já está sofrendo bastante com os impactos da Covid-19 na atividades econômicas: as pequenas e médias empresas. Mas, como você pode ajudar pequenos negócios durante a pandemia?

E, como uma empresa de empréstimo empresarial que tem como propósito transformar o sonho de empreendedores em realidade, oferecendo recursos para prosperarem e impactarem o máximo de vidas possível, o nosso papel agora é fazer parte e construir uma rede de apoio para dar as mãos para eles neste período conturbado. #salveopequenonegocio

Todo dia nos perguntamos: como podemos apoiar um pequeno negócio hoje? Como podemos colaborar para abrir novos capítulos dessa história? Por isso, hoje vamos contar algumas atitudes que você pode tomar para ajudar pequenos negócios durante a Pandemia.

Vamos lá?

Quando for pedir a entrega de um produto/serviço, opte por negócios locais e pouco conhecidos

Está com fome nessa quarentena? Pensando em comprar um produto diferente pela internet? Por que não optar por um restaurante local ou por um produto artesanal de um pequeno empreendedor? Com pequenas mudanças de comportamentos de compra, você pode ajudar a dar um respiro para o caixa de uma empresa. 

Leia também: panorama do empreendedorismo feminino no Brasil

Engaje nas redes sociais de pequenos negócios

Achou o conteúdo legal, bem feito? Então, curte, comenta, compartilha nas suas redes. Com esses pequenos envolvimentos, você pode ajudar um pequeno negócio a conseguir alcançar uma rede cada vez maior de clientes

Leia mais: quanto custa fazer um site empresarial?

Indique e divulgue produtos de pequenas empresas para sua rede de contato

Mesmo que a sua rede de contato seja pequena, nunca se sabe se a sua indicação será a responsável por garantir uma receita mensal que o permita continuar o funcionamento da empresa, não é mesmo?

Então, quantas dessas práticas super rápidas e simples vocês têm praticado por dia durante o isolamento social provocado pelo novo Coronavírus? Você pode fazer toda diferença no sonho de alguém durante a crise provocado pelo vírus causador da Covid-19.

As para pequenas e médias empresas estão tentando driblar a crise com soluções criativas e nós queremos que eles saiam muito mais fortes deste momento conturbado. 


Aliás, você conhece um empreendedor que precisa de dinheiro para manter a empresa nesse momento? Compartilha a linha de crédito da BizCapital com ele. É rápida, segura, online e pode ajudar a dar uma maior tranquilidade na crise. Basta clicar aqui para ver como a Biz pode atender o seu negócio.

ver tudo sobre: dicas de gestão