13 abr 2020

Novo Coronavírus: as últimas notícias sobre a Pandemia

Resumo diário (13/04) das principais notícias e informações sobre a pandemia do novo Coronavírus e seus impactos na economia e nas pequenas e médias empresas no Brasil. #salveopequenonegocio
leitura de 4 min
Novo Coronavírus: as últimas notícias sobre a Pandemia

Mais uma semana se inicia com o estado de alerta na população a respeito da pandemia do novo Coronavírus e os impactos sociais e econômicos provocados pela sua proliferação.

Por isso, é também mais uma semana no ar com a nossa campanha #salveopequenonegocio, com o objetivo de estender as nossas mãos para os empreendedores. Assim, conseguir driblar essa crise juntos, entre uma grande rede de apoio.

A nossa Seção Coronavírus é uma das ações da nossa campanha com resumos diários sobre a Covid-19 e os seus impactos no mundo. Queremos que os empreendedores estejam atualizados dos assuntos mais importantes da saúde mundial, da realidade brasileira e, principalmente, quais são os efeitos da pandemia para a economia e suas empresas.

Não perca nenhum detalhe e confira o resumo desta segunda (13/04).

O novo Coronavírus: perspectiva geral

Já são mais de 1300 mortes provocadas pela complicação do vírus causador da Covid-19 no Brasil. A taxa de isolamento social durante a quarentena em São Paulo, estado mais afetado com 588 vítimas fatais, aumentou de 47% para 59% neste domingo de Páscoa (12/04). Mas, o governo ainda luta para chegar nos ideais 70%. (Fonte: G1)

Ainda no Brasil, como símbolo de luta contra o novo Coronavírus e homenagem aos médicos e profissionais de saúde, no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi vestido com um jaleco de médico neste domingo. (Fonte: G1)

No mundo, são registrados quase 2 milhões de casos e surgem outras preocupações com as consequências do isolamento. O Papa Francisco, nesta segundo, advertiu para um grande risco mundial: o aumento da violência doméstica. Por isso, a Ministra da Igualdade e Família da Itália, Elena Bonetti, pensando nas consequências do confinamento, anunciou uma verba de 30 milhões de euros para a prevenção da violência contra as mulheres no país. (Fonte: G1)

Depois de anunciar o fim do isolamento social em Wuhan, epicentro de proliferação Covid-19, como detalhamos no nosso resumo de 07/04, a China voltou a ter um crescimento no número de casos infectados pelo vírus. De acordo com a Comissão de Saúde chinesa, o número, registrado neste domingo, é o mais alto no país desde o dia 28 de março. (Fonte: Agência Brasil)

O novo Coronavírus: impactos nos empreendedores e economia

Quando olhamos para a economia brasileira e para as PMEs, as consequências da pandemia do Coronavírus já são perceptíveis. No entanto, ainda não sabemos ao certo qual será o tamanho do prejuízo até o final do isolamento social, medida de prevenção à proliferação da doença Covid-19. 

No nosso estudo sobre as consequência da Covid-19 e os impactos nos nossos clientes, conseguimos perceber que até os setores menos impactados, como as farmácias, sofreram uma redução de 30% a 40% nas suas receitas mensais. (Confira mais informações no nosso Boletim Informativo)

Nesse cenário, o debate sobre a quarentena e isolamento social, fruto de discórdia na mídia e na política brasileira, chegou à Procuradoria Geral da República. O parecer do procurador Augusto Aras foi apontar a importância de um equilíbrio entre cuidar da saúde da população e do sistema econômico, apontando o isolamento social como substancialmente danoso à economia. (Fonte: O Globo)

Dica para empreendedores

Nós sabemos que todo parceiro Biz que nos acompanha está se perguntando junto com a gente: como eu posso ajudar o pequeno negócio do meu cliente hoje?

No FAQ da BizCapital, você tira todas as suas dúvidas sobre o coronavírus e os impactos na economia e também nos pequenos negócios. Veja as dicas de como você e seu cliente podem passar, da melhor maneira possível, por essa grande crise.

Ainda não é parceiro Biz? Saiba mais sobre como você pode ajudar a sua rede de clientes indicando crédito para empresas e ainda ganhar uma renda extra com isso. Clique aqui e vem ser nosso parceiro!

Como podemos te ajudar mais?

A nossa pergunta de todos os dias no meio da crise do Coronavírus é: como podemos ajudar um pequeno negócio hoje? E, quem melhor para nos responder do que os empreendedores que precisam de um apoio nesse momento?

Então, conta aí pra gente como a gente pode te ajuda na nossa campanha #salveopequenonegocio. Estamos aqui para te ouvir e dar o nosso máximo para fazer a diferença para a sua empresa.

Afinal, é de capital que a sua empresa precisa para driblar a crise? Saiba mais sobre a linha de crédito rápida, segura e online da Biz. Sua empresa pode fazer parte da nossa rede de apoio para empreendedores. Saiba mais!

ver tudo sobre: dicas de gestão