27 jul 2020

Empréstimo para Reforma: precisando fazer uma na sua empresa?

Empréstimo para Reforma: precisando fazer uma na sua empresa?

Seu negócio está no momento certo de passar por uma transformação, afinal atrair clientes é cada vez mais o foco. Então, veja como o empréstimo para reforma pode ser a sua melhor solução.

O empréstimo para reforma pode não ter sido a sua primeira opção de capital quando você pensou em reformar seu escritório ou loja, mas vamos falar aqui sobre como essa solução pode ser uma ótima escolha para não descapitalizar o seu caixa.

Definitivamente, você vai precisar colocar na ponta do lápis todos os gastos com a obra, contratação de profissionais especializados, projetos, móveis e por aí vai. Nós sabemos que tirar esse dinheiro da reserva financeira da empresa pode comprometer e muito o fluxo de caixa. Para isso, ter um empréstimo para reforma poder ser a grande saída nesse momento.

Depois do levantar todos os custos, chegou a hora de pesquisar a melhor opção de crédito para reforma do mercado.

Quais são as melhores opções de empréstimo para reforma do mercado?

Aqui, vamos destacar alguns pontos importantes para a consideração de um empréstimo para reforma. Vale ficar bem atento nas dicas!

Veja o valor que você precisa, analise todas as taxas e prazos

O que é importante para você neste momento? Uma parcela que caiba no seu bolso, um valor total na conta, a velocidade na entrega do dinheiro ou a menor taxa de juros do mercado? 

Você precisa considerar tudo na hora de solicitar um crédito para empresas. Afinal, a credora precisa te atender naquilo que é importante para você.

  • O mais importante é a taxa de juros?
  • O total valor disponibilizado é o que resolve a reforma?
  • Você precisa de prazo para pagar?
  • Carência é o que importa nesse momento?

Ou seja, defina suas prioridades e pesquise!

A credora é uma empresa séria?

Faça sua busca na internet e veja o que estão falando da empresa que você escolheu e analise a experiência de outros clientes. Como foi o processo do empréstimo? Rápido, o atendimento ajudou, foi burocrático? 

Vale lembrar que hoje em dia os consumidores possuem várias opções além dos bancos tradicionais. No livre mercado, quem ganha é o consumidor, que pode escolher quem realmente presta um melhor serviço financeiro. E, hoje, as fintechs estão aí para ajudar, com um atendimento mais humanizado, serviços mais acessíveis e com uma ótima qualidade de entrega e experiência tecnológica.

Alguns pontos importantes na hora da pesquisa:

  • Redes sociais
  • Matérias em veículos de comunicação conhecidos
  • Canal de atendimento fácil no site
  • Está nos buscadores de internet?
  • Os clientes indicam essa empresa?

Faça uma simulação do empréstimo para reforma sem compromisso

Antes de tomar crédito, simule! A simulação do empréstimo é muito importante para você entender todos os valores envolvidos na contratação do crédito. Além disso, você consegue, junto com a credora, trabalhar na melhor oferta de empréstimo possível para a sua empresa. 

  • Qual a melhor data para o pagamento?
  • O valor final atende?
  • CET e taxas de juros estão ok?

Portanto, não deixe de fazer uma simulação sem compromisso antes de tomar o crédito e veja se tudo na oferta atende a sua empresa.

Não faça nenhum pagamento antecipado de taxa antes de contratar o crédito para a sua empresa

Cobrar taxa de antecipação para a liberação de crédito é ilegal no Brasil. Então, se você viu esse pedido vindo da empresa credora pesquisada, ligue o sinal de alerta. É golpe!

Instituições autorizadas pelo Banco Central a concederem crédito não fazem essa prática porque é proibida. Dessa forma, se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com o atendimento da empresa credora e cheque. Porém, não faça nenhum pagamento antecipado.

Empréstimo para reforma sem garantias ou com garantias?

Essa é uma importante decisão na hora da contratação do empréstimo para reforma. Ter ou não garantias pode influenciar e muito nos valores do crédito e também no tipo de empréstimo a ser contratado. Afinal, quando há garantias os juros tendem a ser menores.

Veja alguns exemplos de tipos de crédito disponíveis no mercado:

Um empréstimo para reforma totalmente digital facilita a sua vida?

Essa é uma ótima pergunta. Afinal, ter um processo digital, que você pode fazer tudo com o seu celular, agiliza certos processos que demandam muito tempo do empreendedor. Enfrentar filas ou evitar o deslocamento até a agência física é uma mão na roda. 

Vale a pena pesquisar ofertas que simplificam e facilitam a vida de quem já precisa correr no dia a dia com tantos afazeres. Por isso, fugir da burocracia, papéis e cartórios pode facilitar muito a urgência na entrega do capital.

Por fim, analisando todos esses pontos, a BizCapital, fintech que concede capital de giro para empresas que estão sendo desafiadas a crescerem, disponibiliza uma linha de crédito totalmente focada em pequenas empresas que precisam de capital externo para crescerem e decolarem com seus negócios.

Veja mais: bizcapital.com.br

ver tudo sobre: guia financeiro