28 ago 2019

Quais são as vantagens do empréstimo online para empresas?

Vamos apresentar todas as vantagens de pegar um empréstimo online, para que você consiga o valor de que precisa para investir no seu negócio. Confira!
leitura de 4 min
Quais são as vantagens do empréstimo online para empresas?

O objetivo de todo empreendedor é fazer a sua empresa crescer. Mas nem sempre é possível por não ter o dinheiro para fazer esse investimento. Por isso, muitas vezes, o empréstimo online pode trazer vantagens para os donos de negócio. Vamos descobrir como funciona essa modalidade de financiamento e como ela pode ajudar a sua empresa?

Segundo dados do SEBRAE, apenas 30% empreendedores têm sucesso ao pedir um empréstimo nas instituições financeiras tradicionais. Por isso, buscando atender os outros 70% do mercado, surgiram empresas que facilitam o acesso a empréstimos, permitindo um acesso mais fácil e rápido a linhas de crédito para empresas de forma inteiramente online. 

Para que você consiga o valor de que precisa para investir no seu negócio, vamos apresentar todas as vantagens de pegar um empréstimo online. Confira!C

Como funciona o processo para uma empresa solicitar um empréstimo online?

Antes de entender as vantagens, é importante entender como funciona o procedimento para solicitar um empréstimo online para seu negócio. É muito simples:

Primeiro, o cliente informa o valor que precisa e, em seguida, o motivo para qual o dinheiro será utilizado. Depois disso, cadastra as informações pessoais, como nome, e-mail, cpf, celular, e também informações da empresa, como cnpj e o faturamento mensal.

Com base nas informações disponibilizadas, é feita uma avaliação da empresa para determinar o valor oferecido, a taxa e o prazo para pagamento. Para isso, algumas bases públicas de dados são consultadas, trazendo informações sobre a saúde financeira e o histórico do negócio.

Feita a análise, uma oferta personalizada é enviada para o e-mail cadastrado no momento da solicitação. Essa oferta traz o valor, a taxa de juros e o número de parcelas oferecidos, podendo ajustar o valor e número de parcelas de acordo com a preferência do cliente.

O processo não termina por aí, mas falta pouco. Caso o cliente aceite a proposta, ele ainda precisa enviar alguns documentos para analisarmos mais a fundo alguns detalhes da empresa. Nessa etapa, o cliente deverá enviar documentos da empresa, como a última alteração do contrato social, o comprovante de endereço da empresa, extratos bancários completos das contas da empresa dos últimos 90 dias, e também alguns documentos dos donos da empresa, como Identidade, cpf dos sócios, comprovante de renda e comprovante de residência.

Após a rápida avaliação dos documentos, o cliente receberá uma resposta dizendo se foi aprovado ao não. Se estiver tudo ok e for aprovado ele recebe um email para assinar o contrato online. 

Depois da assinatura do contrato, em até 2 dias o dinheiro é depositado na conta pj indicada e, então, é só fazer o que realmente interessa: investir no seu negócio!

Quais são as vantagens?

Já deu para perceber que o processo é muito simples, mas para que você saiba as vantagens do empréstimo online para empresas, é legal que você conheça algumas facilidades e benefícios dessa modalidade de crédito diante de instituições financeiras tradicionais.

Tudo é feito online: você não precisa perder o seu tempo nem o seu dinheiro se deslocando até uma agência para pedir o seu empréstimo;

Taxas mais acessíveis: Como o processo é totalmente online, esse tipo de negócio possui custos operacionais mais baixos, o que possibilita oferecer taxas mais competitivas;

Mais agilidade na análise:  Empresas de crédito online, buscam eliminar boa parte da burocracia  e automatizar alguns processos, permitindo que tudo seja feito mais rapidamente.

Menos Burocracia: Empresas de crédito online utilizam informações disponíveis na internet para fazer a avaliação de seus clientes, por isso costumam pedir menos documentos e comprovações. Você não precisa mandar o Balanço nem a DRE da sua empresa.

Maior transparência: ao simular um crédito online, todas as informações referentes aos valores do empréstimo são indicadas — as taxas reais de juros, o Custo Efetivo Total (CET) e o valor de cada parcela;

Agora que você já conhece o processo e as vantagens de pedir um empréstimo online para empresas, conseguir capital para que você possa investir no seu negócio não precisa ser mais um dilema.

Por isso, na hora de tomar um empréstimo para o seu negócio, faça uma simulação gratuita no site da BizCapital.

Confira também o nosso guia completo sobre empréstimo para empresas com tudo o que os empreendedores precisam saber.

ver tudo sobre: guia financeiro