E aí, parceiro! Tudo certo? Já pensou em ganhar uma grana extra, mas não sabe como? O programa de parceiros da BizCapital pode ser uma ótima alternativa para você.
No nosso programa de parceiros, sempre que sua empresa indica a Biz para um cliente, você ganha uma comissão. Bom, né? Para participar, todos os parceiros precisam ser pessoas jurídicas com CNPJ ativo. Nesse caso, o cadastro do MEI pode ser perfeito para você. Agora, se você ainda não tem um CNPJ, quer saber como se cadastrar no MEI e nunca emitiu nota fiscal antes, estamos aqui para compartilhar algumas informações que podem te ajudar.
Vamos lá?
Como se cadastrar no MEI
O Micro Empreendedor Individual, mais conhecido como o MEI, é um modelo bem simples de cadastro de empresa para quem trabalha por conta própria. Ao virar MEI, o autônomo recebe um registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o tão sonhado CNPJ. Com isso, ele é encaixado no modelo simplificado do Simples Nacional.
O cadastro MEI é bem fácil de fazer e você realiza todo o processo pela internet. Ah, e ele é totalmente gratuito.
Para que você possa virar MEI, é necessário fazer um cadastro no site Portal do Empreendedor, seguindo os passos informados por eles.. Em poucos minutos, você já estará com o seu CNPJ 😉
Leia mais: conheça as vantagens de ter um CNPJ
Depois de se cadastrar como MEI e obter o seu CNPJ, você poderá se cadastrar como parceiro da Biz, no nosso formulário de cadastro. Daí, é só você indicar o BizCred, empréstimo PJ da Biz, para seus clientes e rede de contatos e, sempre que uma indicação sua se tornar um empréstimo contratado, uma comissão será gerada para você.
Mas para receber comissão é preciso emitir uma nota fiscal e, por isso, a próxima pergunta é bastante comum para quem quer ser um parceiro da Biz: como faço para emitir nota fiscal?
Como emitir nota fiscal MEI
Para o MEI emitir uma nota fiscal eletrônica, basta solicitar a autorização na Secretaria da Fazenda do estado ou local em que a sua empresa está registrada, seguindo o passo a passo abaixo:
1 – Acesse o site da prefeitura da sua cidade;
2 – Faça o login com as suas informações;
3 – Preencha todos os campos com atenção;
4 – Clique em “Criar nota”;
5 – Preencha os campos que serão solicitados;
6 – Clique em “Emitir”.
Pronto! Sua nota ficará disponível para consulta e você poderá baixar ou enviar para o seu cliente caso seja necessário.
Importante: não se esqueça que cada cidade pode adotar métodos diferentes para liberação de acesso ao portal que emite nota. Por isso, procure saber como funciona o processo na sua cidade.
Leia também: quais as vantagens em ser Parceiro da Biz?
E para finalizar, vamos falar sobre comissão?
Como mencionamos no início do texto, os parceiros da Biz geram uma comissão sempre que uma indicação feita se torna um empréstimo contratado. Aqui, fazemos um fechamento mensal, no início de cada mês, referente aos negócios concretizados no período anterior. Funciona assim:
- No primeiro dia útil do mês, os parceiros que geraram negócios no mês anterior recebem uma notificação por e-mail com o valor total de empréstimo originado e o valor gerado em comissão a ser pago;
- Neste e-mail, solicitamos que o parceiro nos envie uma nota fiscal referente ao valor da comissão, de acordo com o prazo indicado na mensagem;
- Ao receber a nota, a nossa equipe verifica que está tudo ok e efetuamos o pagamento via TED.
Ah! E vale lembrar: os pagamentos de comissão sempre são feitos via TED para a conta PJ da sua empresa. Ainda não tem uma conta PJ? Aproveite para conhecer a BizConta, conta PJ digital da Biz clicando aqui ou no botão abaixo.
Se você quiser saber mais detalhes sobre o processo de pagamento de comissão ou sobre nota fiscal de comissão, acesse o nosso FAQ de parceiros.
Aproveite para seguir o Facebook e o Instagram dedicados aos nossos parceiros. Assim, você não perde nenhuma novidade 🙂 Quer falar com a nossa equipe de parceiros para tirar alguma dúvida? Chama a gente no WhatsApp.