12 ago 2022

BizCapital é confiável? Saiba mais sobre a fintech que joga no time da pequena empresa

leitura de 7 min
BizCapital é confiável? Saiba mais sobre a fintech que joga no time da pequena empresa

Você já se perguntou se a BizCapital é confiável? A Biz está completando seis anos de vida e, ao longo desse tempo, já contribuiu para a evolução de milhares de empresas no Brasil. 

Da conta PJ digital ao crédito empresarial, a BizCapital oferece um sistema de soluções que ajudam – e muito – na jornada do empreendedor. 

Recentemente, a BizCapital atingiu marcos importantes e está sempre ouvindo o empreendedor para trazer novidades que facilitem a gestão financeira e o dia a dia da pequena empresa. 

Quer saber mais sobre a história da Biz e os últimos lançamentos da fintech?

Então, continue lendo!

Qual a história da BizCapital?

A BizCapital nasceu em 2016, de uma dor que seus fundadores sempre sentiram na pele: a dificuldade de acesso a boas  soluções financeiras (incluindo crédito), no sistema tradicional brasileiro. 

A Biz foi criada para simplificar a vida do empreendedor, garantindo acesso aos recursos que ele precisa para prosperar de forma simples, ágil, sem burocracia e (por que não?) de um jeito mais divertido. 

Apesar de inicialmente focar em empréstimo PJ, em 2018, a empresa avançou para ser mais relevante e completa para as PMEs brasileiras. 

Hoje, completando seis anos de criação, a BizCapital é um sistema de soluções criado para simplificar a gestão e a vida da pequena e média empresa, incluindo conta digital, gestão de contas a pagar e a receber, cartão pré-pago, extrato automático com envio direto para o time financeiro dos clientes e muito mais.

A BizCapital é um banco?

Não, a Biz não é um banco. Ela atua de duas formas: como correspondente bancário e como sociedade de crédito direto (SCD). 

A licença para atuar como sociedade de crédito direto veio do Banco Central em fevereiro de 2022, consolidando o modelo de negócios para abranger cada vez mais recursos ao pequeno e médio empreendedor brasileiro por meio de soluções fáceis e sem burocracia. 

“Essa conquista permite que a Biz amplie ainda mais a sua oferta e, sem dúvidas, se tornou um marco na história da empresa.”, comenta Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital. 

Mas você sabe o que é uma SCD?

Leia também: É confiável pedir empréstimo para empresas com correspondente bancário?

O que é SCD?

Uma SCD – Sociedade de Crédito Direto é uma instituição financeira especializada na estruturação de operações de concessão de crédito.

O Banco Central considera que as SCDs são um dos tipos de fintech de crédito autorizadas a funcionar no país. 

Portanto, elas estão submetidas às normas reguladoras que se aplicam às fintechs e precisam de autorização do BC para operar.

Como é característico das fintechs, as SCDs realizam operações em meio digital através de uma plataforma eletrônica. 

Outra característica importante é que elas não podem realizar captação pública de recursos, ou seja, elas operam exclusivamente com recursos próprios.

R$ 1 bilhão em crédito PJ concedidos e presença em 55% das cidades brasileiras

Recentemente, a fintech ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais em crédito PJ concedidos via plataforma Biz, desde 2017, além de estar presente em aproximadamente 55% das cidades brasileiras, com uma base com mais de 1 milhão de CNPJs cadastrados.

“Desde a sua fundação, em 2016, a Biz procura oferecer soluções financeiras que facilitem o negócio do pequeno e médio empreendedor. Oferecemos serviços 100% digitais, com comodidade, segurança, sem burocracias e letras miúdas. Portanto, chegar a essa marca de R$1 bilhão de crédito PJ é muito gratificante e nos faz ter a certeza de que estamos dando oportunidades a quem tanto busca um atendimento personalizado e diferenciado – isso faz parte do nosso DNA. Além disso, planejamos aumentar significativamente a carteira de clientes no decorrer de 2022”,  explica o CEO.

Além desse importante marco conquistado, as novidades não param por aí. 

Novidades sobre a BizCapital

Recentemente, a fintech lançou o cartão empresarial pré-pago, o BizCard, abrindo um novo mundo de oportunidades para o empreendedor brasileiro. 

Com bandeira Mastercard, ele se junta à conta PJ digital e ao empréstimo para CNPJ como as soluções oferecidas pela Biz ao empreendedor brasileiro.

O BizCard usa o saldo disponível na BizConta, conta PJ digital da Biz, para fazer compras físicas e na internet, além de fazer assinaturas em serviços recorrentes. Tudo sem faturas e sem surpresas no fim do mês.

Leia mais: Conheça o BizCard, cartão empresarial da BizCapital

Assim, você acompanha os gastos feitos no seu cartão direto do celular, acessando seu extrato da conta.

É a liberdade de poder controlar os gastos da sua empresa sem precisar se preocupar. 

Como a BizConta, o cartão empresarial da Biz é livre de anuidade, tarifas, encargos e burocracias. 

Sim, o BizCard é totalmente gratuito e sem nenhum custo para você ou sua empresa. Você paga o que comprar e nada mais. 

Além do BizCard, a BizConta também lançou recentemente a área “Contas a Pagar”, que organiza todos os seus pagamentos em um único lugar, além dos boletos gerados no CNPJ da sua empresa através do Boleto Digital (DDA). 

Fora isso, a BizConta oferece diversas vantagens para o empreendedor, como TED, Pix, extrato automático e mensalidade grátis. 

Leia mais: a melhor conta digital PJ 

Abra sua BizConta clicando aqui e peça o BizCard 👇

Afinal, a BizCapital é confiável?

A confiabilidade da Biz é garantida pelo Banco Central, uma das instituições que regula o mercado financeiro e monitora as atividades das fintechs.

Se ainda estiver em dúvidas se a BizCapital é confiável, basta consultar as avaliações: a Biz tem média de 4,9 estrelas no Google Review e no TrustPilot. Olha só alguns exemplos:

Além disso, você também pode conferir a BizCapital Reclame Aqui, para ver outras avaliações da marca que, atualmente, tem 8,9 de nota na plataforma.

E aí, viu como a BizCapital é confiável? Então, compartilhe essa informação com sua rede de contatos e bons negócios para você 🙂  

ver tudo sobre: dicas de gestão