20 abr 2022

Seja bem-vindo ao Café do Pejota 

Seja bem-vindo ao Café do Pejota 

Só quem empreende sabe as dificuldades que podem surgir no meio do caminho, né? Assim, criamos o Pejota: ele é como eu, como você, como todos nós, empreendedores: não tem mais saco para tomar chá de cadeira e cafés frios em agências lotadas, ficar em filas intermináveis e ser deixado na mão pelo gerente do bancão.

Quer saber mais sobre o Pejota e o seu café? Então, chega mais e vem tomar um café com a gente (fresquinho, claro!).

O que é o Café do Pejota?

O Café do Pejota foi criado para abrir o diálogo de empreendedor para empreendedor. Assim, a gente pode não apenas desabafar, mas também trocar ideias, conhecer novas alternativas e soluções para as PMEs e, principalmente, se conectar com quem dá moral para a pequena empresa no Brasil.

“Queremos mostrar que o empreendedor pode ter uma relação mais saudável e transparente fora dos grandes bancos. E, acima de tudo, queremos mostrar que existe, sim, quem dê moral para a pequena empresa no Brasil. A Biz oferece soluções 100% digitais, com comodidade e segurança, sem burocracias e sem letras miúdas, porque sabemos que as PMEs não têm tempo a perder”, comenta Bruno Israel, head de marketing da BizCapital. 

Live Café do Pejota

Nada melhor que um bate-papo com os fundadores da Biz para botar isso em prática: conversar, discutir ideias, tirar dúvidas, e tudo isso, é claro, de empreendedor para empreendedor.

No dia 25/04, às 19h, acontece a live do Café do Pejota com Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital, e Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador.

Eles vão conversar sobre algo vital numa empresa: gestão financeira. Entender a importância do fluxo de caixa, do capital de giro, do cálculo das margens de lucro e conferir algumas dicas de como manter esse acompanhamento. Tudo isso online, direto do Youtube da Biz.

Ah, e vai ter bate-papo: é só mandar suas dúvidas através do formulário. Quem sabe eles não respondem ao vivo?

Mas o que é dar moral para o empreendedor brasileiro?

Para a BizCapital – e para o Pejota, dar moral é acreditar, dar apoio e estimular o sucesso do outro, coisa que o bancão não faz pela pequena empresa, né?

Perguntamos para todos os nossos clientes: o que você não suporta nos “bancões”? Em primeiro lugar, está a falta de apoio ao pequeno negócio, com 74,3% dos votos. Em seguida, vem os juros abusivos, com 59,3%. E, em terceiro lugar, mas não menos importante, a burocracia desnecessária, com 57,8%.

*Pesquisa online realizada com clientes da BizCapital entre 11 de fevereiro e 16 de fevereiro de 2022.

Leia mais: como abrir sua conta PJ digital

Conheça o Pejota 

Apesar de não ser uma pessoa real, o Pejota é a personificação de todos os empreendedores do Brasil, com suas dores e necessidades. Mas, e se ele realmente fosse uma pessoa? Vem ver o que ele teria pra dizer nessa “entrevista” exclusiva!

Pejota, como você percebeu que não era valorizado pelos bancões?
Olha, depois de muitos cafés frios em agências lotadas, de esperar em filas por horas e ser deixado na mão pelo meu gerente, eu decidi que ia buscar alternativas que joguem junto com a minha empresa e, principalmente, passei a só dar moral para quem me dá moral. 

Leia mais: BizCapital passa a oferecer até meio milhão no crédito PJ

Foi aí que você resolveu “falar umas verdades” para os empreendedores do Brasil?
Claro! Criei esse canal de diálogo para outros empreendedores, pois sei o que eles estão passando. Podemos desabafar, “chorar as pitangas”, mas, principalmente, trocar ideias para desenhar soluções que atendam às nossas necessidades.

Para você, o que é “dar moral” para os empreendedores?
Acima de tudo, é acreditar, dar apoio e estimular o sucesso dos empreendedores brasileiros.  

E como os empreendedores podem trocar essa ideia com você, Pejota?
Nos próximos dias, eu vou marcar presença nas redes sociais da Biz com conteúdos exclusivos e também estarei interagindo por lá. Você também pode me mandar um e-mail para a gente bater um papo. Anota aí: pejota@bizcap.com.br

Leia mais: conheça MaisBiz, a nova linha de crédito da BizConta

E aí, curtiu conhecer o Café do Pejota? Então, compartilhe com a sua rede de contatos. Afinal, o Café do Pejota é pra isso, né? Para trocarmos ideias, de empreendedor para empreendedor =)

ver tudo sobre: dicas de gestão