25 maio 2021

Qual o melhor momento de pedir um empréstimo PJ?

Qual o melhor momento de pedir um empréstimo PJ?

Depois de um período de tantos altos e baixos nas micro e pequenas empresas brasileiras devido à pandemia, a palavra de ordem agora é a recuperação. E para retomar o seu negócio e voltar a crescer a todo vapor este ano, o empréstimo PJ pode ser uma boa alternativa para você.

O governo estadual do Rio de Janeiro, por exemplo, acaba de anunciar as condições do programa Supera Rio, que visa conceder empréstimos de até R$50mil a pessoas físicas, microempreendedores e pequenas empresas. Mas quem precisa de um crédito PJ maior, existem outras opções no mercado, como as fintechs, que garantem um processo menos burocrático e com mais agilidade.

Qual o melhor momento para pedir empréstimo PJ?

Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador da BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas, explica que é fundamental que o empreendedor planeje e entenda a fase atual do seu negócio para garantir o crescimento saudável a médio e longo prazo com o empréstimo PJ

“Para que o empréstimo empresarial seja vantajoso, é necessário bastante planejamento. Você já sabe quanto dinheiro é realmente necessário para a sua empresa e para qual finalidade ele será usado? É fundamental que o empreendedor saiba responder a essas duas perguntas. Trabalhar com base em planejamento faz toda a diferença, pois um empréstimo PJ sem organização financeira pode comprometer a saúde fiscal do negócio”, ressalta Rocha. 

Leia mais: como fazer um planejamento orçamentário e financeiro

Antes de decidir se é o momento de pedir empréstimo para PJ, o empreendedor precisa estar atento, principalmente, à fase atual do seu negócio. O crédito deve ser visto sempre como um facilitador de crescimento para a empresa, desde que seja sempre bem planejado e estruturado para caber nas contas. Afinal, a ideia é que ele ajude os negócios a lucrar, não a se endividar ainda mais.

Confira as situações mais frequentes que levam às pequenas e médias empresas a pedirem empréstimo PJ:

Capital de giro

Campeão da lista, o capital de giro garante que a empresa mantenha o funcionamento do dia a dia e arque com as principais despesas, garantindo uma boa saúde financeira

Segundo um levantamento da BizCapital, o número de crédito PJ concedido às empresas aumentou 16% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. O capital de giro segue como o principal motivo que leva as empresas a tomarem um empréstimo PJ, representando 65% do total das solicitações no período.

Renovação de estoque

Ter um bom gerenciamento de estoque é essencial para garantir que o negócio consiga suprir todas as demandas e necessidades de seus clientes.

Expansão

A ampliação de portfólio de produtos e serviços pode ser uma ótima oportunidade para recorrer ao empréstimo para empresa como forma de crescimento. 

Reformas

O crédito para PJ também é interessante para quem deseja fazer reformas no espaço físico da empresa ou investir em novas filiais.

Investimento para aumentar vendas

Investir em estratégias de marketing pode gerar valor de mercado para a sua empresa, além de ajudar no aumento das vendas.

Como conseguir empréstimo para empresa

Até pouco tempo atrás, era preciso ir até aos bancos ou financeiras para solicitar uma linha de crédito para micro e pequenas empresas. Mas graças aos avanços da tecnologia nos últimos anos e, principalmente, com a chegada das fintechs no país, agora é possível ter acesso ao crédito PJ em algumas horas. 

Nesses casos, o empréstimo PJ online é feito diretamente pelo celular ou computador. Sem as inúmeras intermediações que ocorrem em bancos tradicionais, o processo fica mais simples e rápido, e as taxas acabam diminuindo. Apenas esteja atento de que você está fazendo negócio com uma fintech de confiança

BizCred: o empréstimo PJ da BizCapital

A BizCapital, por exemplo, oferece o BizCred, empréstimo online para empresas, onde todo o processo é feito em apenas quatro etapas. As condições do empréstimo PJ online  são calculadas individualmente de acordo com o perfil do seu negócio e a resposta do pedido sai em poucos minutos.

“O diferencial da BizCapital, desde sempre, foi a rapidez no processo, as respostas ágeis e uma experiência capaz de equilibrar o melhor da tecnologia e do ser humano. O resultado não poderia ter sido outro: conseguimos dar mais acesso e recursos para que o empreendedor brasileiro pudesse evoluir e impactar a economia do país”, comenta Bruno Israel, head de marketing da BizCapital.

No BizCred, você pode solicitar até R$400mil, com parcelamento em até 24x e taxas de juros a partir de 1,99% ao mês. Para fazer uma simulação agora, basta clicar no botão abaixo:

Leia mais: a BizCapital é uma empresa confiável?

Aprendeu qual é o melhor momento de pedir um empréstimo PJ? Então, compartilhe essa informação com a sua rede de contatos e bons negócios para você 🙂

ver tudo sobre: guia financeiro