01 nov 2022

O Pix é seguro? Com o Quem Pagou, sua empresa fica ainda mais protegida.

O Pix é seguro? Com o Quem Pagou, sua empresa fica ainda mais protegida.

O Pix conquistou o Brasil nos últimos anos. Tanto empresas quanto consumidores passaram a usar, cada vez mais, esse meio de pagamento. Porém, com a adesão, os empreendedores viram de perto o crescimento acelerado (e cada vez mais elaborado) dos golpes. E passaram a se perguntar: “o Pix é seguro?”.

Estamos sempre criando soluções para facilitar o dia a dia do empreendedor brasileiro e, por isso mesmo, lançamos o Quem Pagou: solução antifraude gratuita e exclusiva para clientes da Biz, que funciona como um extrato que atualiza, em tempo real, todos os recebimentos por Pix.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade, suas vantagens e como ativar no app da Biz?

Dá uma olhada nas dicas do nosso CEO, Francisco Ferreira.

Cadastre o Quem Pagou e receba por Pix de forma gratuita e segura.

Vem com a gente conhecer todas as vantagens!

O Pix é seguro? Fuja dos golpes que assustam os empreendedores!

Segundo a PSafe, empresa de segurança digital,  o chamado “golpe do Pix”  teve um aumento de mais de 350% entre os meses de abril e maio de 2022. No período, foram mais de 424 mil tentativas de golpe bloqueadas pelas soluções de segurança da PSafe, com quase sete mil tentativas por dia. 

Os golpistas fazem uso de estratégias simples, como fingir que pagaram e adulterar o comprovante. Essas estratégias são conhecidas como engenharia social.

O que fazer ao cair no golpe do Pix?

Mas isso significa que as empresas devem evitar o pagamento via Pix? 

Pelo contrário! O Pix é uma das maiores inovações financeiras dos últimos anos, extremamente relevante para quem compra e para quem vende no Brasil. Mas é preciso estar, cada vez mais, atento às soluções antifraude e incorporá-las à gestão financeira dos negócios.

Acredite, dá pra receber por Pix de forma gratuita e segura! 

Essa é a sua chance de aposentar a maquininha e ainda economizar com as tarifas.

Receba conteúdos sobre gestão financeira e todas as novidades da Biz com a nossa newsletter:

O que é e como funciona o Quem Pagou?

O Quem Pagou é uma solução antifraude gratuita e exclusiva para clientes da Biz, que funciona como um extrato que atualiza, em tempo real, todos os recebimentos por Pix.

Assim, além de poder enviar e receber Pix de graça, empreendedores e funcionários também podem acompanhar os pagamentos na hora, com acesso seguro, de qualquer aparelho e o melhor: sem pagar nada a mais pelo serviço. 

Para usar o Quem Pagou, não é preciso estar logado no aplicativo da Biz e não é possível realizar qualquer tipo de transação ou visualizar informações de saldo e extrato da conta, possibilitando que, além dos empresários, os funcionários também acompanhem os recebimentos por Pix da empresa.

Seja no próprio ponto de venda ou mesmo no delivery.

Na Biz, o Pix é de graça! Saiba mais!

Nosso CEO e cofundador, Francisco Ferreira, contou que o lançamento faz parte de uma gama de novidades que a gente vem desenvolvendo desde 2020: 

“Estamos muito felizes em anunciar esse lançamento tão inovador para os pequenos e médios empreendedores brasileiros. O Quem Pagou acompanha a popularidade do Pix no Brasil e encoraja o empreendedor a cada vez mais incorporá-lo em seu negócio. Com essa nova funcionalidade, os recebimentos por Pix são controlados em tempo real, com acesso seguro e de forma gratuita para os nossos clientes.”

Para começar a usar, basta ativar o Quem Pagou no app da Biz. Confira como é fácil:

Curtiu? Se ainda não tem o app da Biz, baixe agora mesmo e ative o Quem Pagou:

baixe grátis

Quais as vantagens do Quem Pagou?

Economia para você

Com o Quem Pagou, você pode trocar a maquininha de cartão e apostar no Pix como meio de pagamento para o seu negócio, sem pagar por isso e sem medo de cair em golpes. E, de quebra, ainda aumentar em até 4% o faturamento da sua empresa!

Mais segurança

Com o Quem Pagou, o empreendedor e seus funcionários têm a segurança instantânea de acompanhar os recebimentos via Pix de qualquer aparelho, a qualquer momento, sem precisar estar logado na conta.

De graça!

O Quem Pagou é uma funcionalidade gratuita da BizConta. Quem é cliente Biz tem total acesso sem precisar pagar nada a mais por isso.

Em tempo real

Quem Pagou funciona como um extrato que atualiza, em tempo real, todos os recebimentos por Pix do seu negócio. Assim, você acompanha com agilidade e praticidade os pagamentos dos seus clientes.

Acesse de qualquer aparelho

Você pode cadastrar até 5 aparelhos no Quem Pagou e acompanhar seus recebimentos via Pix de qualquer um deles, de qualquer lugar. Sem que nenhuma informação sensível da conta esteja disponível.

Curtiu saber tudo sobre o novo lançamento da Biz? Agora, você não precisa mais se perguntar se o Pix é seguro. O Quem Pagou é uma solução antifraude para você receber por Pix de forma gratuita e segura.

Mais uma funcionalidade da Biz para facilitar (ainda mais!) a gestão financeira do seu negócio!

Já segue a Biz nas redes sociais? Por lá, divulgamos pílulas de conhecimento e contamos histórias: a nossa e a do empreendedor brasileiro, que joga junto com a gente! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no InstagramFacebookLinkedinYoutube e TikTok

ver tudo sobre: guia financeiro