10 ago 2020

Como ter sucesso com o empréstimo empresarial da BizCapital?

Empreendedor, a documentação da sua empresa foi enviada e você está esperando a análise do crédito empresarial com a Biz? Esse é o momento de se preparar para receber o investimento e garantir sucesso no caminho para o crescimento. Confira nossas dicas!
leitura de 14 min
Como ter sucesso com o empréstimo empresarial da BizCapital?

Seu empréstimo empresarial com a BizCapital está no processo de aprovação? Enquanto isso, aqui neste artigo, você vai ter mais informações sobre como funciona a nossa análise de crédito e como garantir que o investimento, no caso de aprovação, gere um crescimento rápido e sustentável nas atividades da sua empresa. 

Então, vamos focar no papel do crédito para PJ no mundo dos negócios, principalmente para os planos de crescimento e expansão de pequenas e médias empresas como a sua. Para isso, precisamos entender quando, quanto e como investir no melhor caminho para conquistar o seu objetivo. 

Realizar os seus maiores sonhos só é possível com um plano traçado em direção a uma finalidade muito bem definida. É claro, sem deixar de considerar as adversidades, riscos e possíveis desvios.

Ter o dinheiro necessário para sua necessidade na mão é o primeiro passo para o sucesso, mas ainda falta trilhar o caminho para chegar lá. Então, vamos juntos?

Ainda não solicitou o empréstimo rápido e online da BizCapital?

Antes de entrar na nossa análise de crédito e entender como direcionar o capital externo da melhor maneira na sua empresa, queremos saber: Você já solicitou o seu empréstimo?

Caso ainda não tenha feito o seu pedido e quer entender melhor como um crédito pode ajudar a sua empresa a crescer, temos vários conteúdos que podem te ajudar a fazer a melhor decisão para o futuro do seu negócio. Confira!

A BizCapital é uma fintech de crédito para empresas totalmente focada em atender as micro, pequenas e médias empresas. Nosso financiamento PJ é rápido, simples e online. Pode ser feito de um celular em apenas 2 minutos e o melhor é a possibilidade de ter o dinheiro na conta da empresa em só 24 horas. Chegou o momento da sua empresa? Então, solicite seu empréstimo com a Biz!

Com funciona a análise de crédito da BizCapital?

Para você, empreendedor, que já solicitou o empréstimo empresarial da BizCapital, vamos entender melhor como funciona nossa análise de crédito e todas as etapas que a sua empresa precisa passar para ser aprovada? Nosso processo é dividido em 4 etapas: 

1- Pede biz!

É hora de pedir Biz! Para iniciar o processo com a BizCapital, basta preencher o formulário de pedido de empréstimo. Nesse primeiro passo, solicitamos que o empreendedor preencha algumas informações para conhecermos melhor a empresa, como o valor desejado do empréstimo, o CNPJ da empresa, nome, e-mail, telefone, relacionamento com a empresa e o faturamento mensal aproximado da empresa.

Além disso, também são bem-vindas informações adicionais que nos ajudem a entender seu negócio: motivo do empréstimo, como pretende utilizar o dinheiro, site da empresa ou página no Facebook. 

Nesse momento, nossa análise de crédito irá avaliar as informações preenchidas e verificar se é possível realizar uma oferta de empréstimo apropriada para realidade da sua empresa. A resposta da primeira análise, com uma uma oferta pré-aprovada ou uma negativa ao crédito, pode vir em alguns minutos, na mesma tela de finalização do pedido. 

2- Simule

No caso de aprovação, será enviada uma oferta pré-aprovada. Assim, com as condições de crédito indicadas, poderá simular e personalizar o valor e o prazo que melhor atendam as necessidades da empresa. 

Durante a simulação, o empreendedor pode visualizar todas as condições pré-ofertadas de forma super transparente: as taxas aplicadas, datas de pagamento e valores das parcelas. Depois de simular o empréstimo e encontrar parcelas que cabem no seu bolso, é só solicitar a contratação do empréstimo e passar para a próxima etapa de análise de crédito. 

3- Quase lá…

Nessa etapa, vamos solicitar alguns documentos da sua empresa para fazer uma última análise mais profunda antes de aprovar ou não o empréstimo solicitado. A melhor parte é que o processo de concessão do financiamento empresarial da Biz é totalmente online até no momento de enviar os documentos necessários para a análise.

O empreendedor pode enviar os documentos por e-mail (documentos@bizcapital.com.br) ou para o WhatsApp: (21) 97036-2474. Tudo de forma rápida e pensado para tornar a sua vida mais fácil. 

Descubra quais são os documentos necessários aqui!

4- Invista na sua empresa!

Com a solicitação da empresa aprovada, o empreendedor receberá um e-mail, enviado pelo nosso parceiro ClickSign, com o contrato para assinatura digital. Isso mesmo, com a BizCapital, o processo de empréstimo empresarial é totalmente online e o dinheiro pode cair na conta do empreendedor sem que ele precise gastar tempo com burocracias ou até mesmo sair de casa.

Após assinado o contrato, o depósito no valor do empréstimo aprovado será feito na conta bancária da empresa em até 2 dias úteis. Rápido, fácil, seguro e digital. 

Importante: Nesse processo, nenhuma informação da sua empresa é disponibilizada para fora, o processo é totalmente seguro e pensado para te dar a melhor oportunidade de crescimento para o seu negócio. Todos os dados fornecidos durante a contratação do seu crédito empresarial são tratados de forma completamente confidencial.

Você já recebeu seu resultado da sua avaliação de crédito?

Consegui o empréstimo empresarial da BizCapital. E agora? 

Sua solicitação de empréstimo foi aprovada na nossa análise e o dinheiro já está sua conta PJ? Chegou a hora de colocar em prática todos os planos que estavam na sua mente. Preparado?

Antes de solicitar um empréstimo empresarial, é muito importante que o empreendedor tenha em mente exatamente qual lacuna da empresa é preciso preencher para crescer de forma sustentável. Assim, fica mais fácil direcionar o capital externo para o destino que vai gerar mais bons frutos para o negócio. 

Ainda não escolheu o seu objetivo ou traçou um destino para o investimento? Esse é um passo fundamental para fazer um bom uso do capital externo que você acabou de receber. Vamos, juntos, conhecer as possibilidades para a sua empresa?

Empréstimo para Capital de Giro?

Capital de giro é a quantia que mantém o funcionamento sustentável, paga as principais despesas, garante o crescimento e está ligado diretamente com a saúde financeira da empresa. Assim, é um montante voltado para para manter as operações diárias a todo vapor. O empréstimo empresarial oferece o capital de giro necessário para não só manter as portas do negócio abertas, como para ampliar as suas atividades.

Empréstimo para expansão?

Todo empreendedor quer expandir sua operação cada vez mais. Mas a maior dificuldade para atingir esse objetivo é garantir o capital necessário para realizar esse investimento. Com um bom planejamento de negócios, uma visão de futuro estratégica e um empréstimo empresarial, expandir o negócio não precisa ser um bicho de 7 cabeças.

Empréstimo para equipamento

Já deu uma olhada nos equipamentos da sua loja hoje? Seja por desgaste, necessidade de aumento da capacidade de produção ou modernização, a compra de novos equipamentos é fundamental para o caminho de crescimento de uma empresa. Assim, o uso de empréstimo para a compra de máquinas e equipamentos pode ser um instrumento valioso na hora de conservar o fluxo de caixa da empresa.

Empréstimo para marketing? 

Quando estamos falando em crescimento da empresa, é fundamental pensar em esforços de marketing como uma das suas principais estratégias. O marketing é peça-chave para conquistar cada vez mais clientes para sua loja e, dessa maneira, aumentar as suas vendas e o conhecimento da sua marca. Um empréstimo empresarial para investir em marketing pode trazer para a sua empresa um crescimento ainda mais rápido e sólido. 

Empréstimo para estoque?

Para satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, é fundamental ter um equilíbrio planejado entre compra e venda para que não falte estoque. Atender a demanda é um dos segredos mais importantes para um futuro de sucesso do negócio. A necessidade de compra de estoque é um dos principais pontos que deve estar sempre no radar da gestão da sua loja e o empréstimo empresarial pode te ajudar nos momentos de falta.

Empréstimo para reforma?

O espaço físico da sua loja é super importante, tanto para o conforto da sua equipe, como para passar uma boa impressão aos seus clientes. Mas na correria do dia a dia e com outras prioridades para usar o dinheiro em caixa, reformas costumam ficar para trás. O empréstimo empresarial oferece o capital necessário para você montar um ambiente novo e que ajude a sua loja a atrair cada vez mais pessoas.

E agora? Já sabe o que fazer com o investimento do crédito empresarial da Biz? Então, chegou o momento mais esperado: colocar o seu sonho de decolar a empresa em prática. Separamos algumas dicas fundamentais para essa etapa. 

4 passos para não deixar o crédito empresarial escapar

Agora que você tem uma finalidade bem definida e o capital já está na conta da sua empresa, o que fazer? Confira 4 passos que vão te ajudar a não perder a oportunidade de ter um retorno positivo com o crédito empresarial. 

Planejamento e Foco

No momento que o seu investimento estiver na conta da sua empresa, procure não esquecer o seu principal objetivo. Nós sabemos que empreender e fazer negócios está longe de ser uma tarefa fácil. Muitas vezes, urgências surgem durante o caminho. 

No entanto, manter o foco no seu planejamento estratégico para o capital externo é fundamental para não dispersar o destino do dinheiro. Assim, seu objetivo pode ser alcançado, sem precisar ser modificado por nenhum interferência. 

Mapeie as adversidades

Se você é empreendedor, sabe que o caminho para o sucesso é recheado de curvas e bifurcações, certo? Na hora de conseguir um empréstimo empresarial, não poderia ser diferente. É por isso, que um planejamento bem estruturado que te prepare para os novos cenários e não te deixa ser surpreendido pelos desvios, é tão importante.

Se antes de colocar em prática, você tem um plano que leva em consideração possíveis riscos e adversidades, já está muitos passos a frente no caminho para o sucesso e crescimento da sua empresa. 

Lembre-se, o planejamento, tanto financeiro, quanto estratégico, é a palavra-chave para colocar o seu negócio no trilho certo. 

Não crie novas dívidas

Uma vez recebido o capital, é interessante redobrar a atenção com os gastos, principalmente com compras não planejadas. Lembra do que já falamos sobre novas adversidades? É muito importante evitar a maior quantidade de desvios possíveis para chegar no seu objetivo. 

Isso porque, não podemos esquecer que o pagamento das parcelas deve ser uma das suas prioridades nos próximos meses. Entenda o método de pagamento na BizCapital e busque se organizar o mais rápido possível para inseri-lo em sua rotina mensal. Afinal, não queremos contrair dívidas com o nosso financiamento e sim decolar a sua empresa, certo?

Aproveite o momento

Por fim, aproveite o momento para preencher aquela lacuna que faltava para você realizar o sonho de crescimento e expansão. Planeje-se, destine o capital externo para o lugar certo e aproveite os bons frutos que o investimento vai gerar nas atividades da sua empresa. 

Aqui na Biz, nosso propósito é oferecer os recursos necessários para pequenas empresas prosperarem e, acima de tudo, impactarem o máximo de vidas possíveis. Sonhamos junto com os empreendedores que fazem parte da nossa história. E é um prazer conseguir realizar o sonho da sua empresa.

Tem mais alguma dúvida sobre o processo de empréstimo empresarial da BizCapital? Conheça a nossa Central de Ajuda, espaço super completo para tirar todas as suas dúvidas!

E, por último, mas não menos importante, você sabia que os clientes Biz ganham recursos muito valiosos quando são aprovados na nossa análise de crédito? Conheça o BizReport!

BizReport: nosso jeito único de oferecer empréstimo entre empreendedores

Para além de uma fintech que oferece crédito empresarial para pequenas e médias empresas, queremos representar um real apoio para o empreendedor que faz parte da nossa história. Por isso, todos os clientes que são aprovados na nossa análise de crédito, recebem o dinheiro na conta em até 24 horas e ganham de brinde um relatório super especial: o BizReport. 

O objetivo é fazer com que você conheça profundamente a sua empresa e facilitar a tomada de ação agora que o empréstimo empresarial da BizCapital está conta PJ. Nosso propósito é impactar a vida dos empreendedores, ajudar no seu desenvolvimento e esse é mais um dos recursos que oferecemos para apoiar os seus negócios. Mas como funciona? 

O BizReport é um mapa de saúde financeira, exclusivo e personalizado, que enviamos para todos os tomadores do nosso crédito empresarial. O mapa conta com um panorama com os dados colhidos na nossa avaliação de crédito, como atividade econômica, perspectiva junto a concorrência, posição de mercado, score, presença digital e mais. Agora você tem informações super relevantes sobre a sua empresa na palma da sua mão e um investimento para preencher a principal lacuna que falta para a sua empresa crescer. 

Não consegui o empréstimo empresarial da BizCapital. E agora?

Sua solicitação de empréstimo não foi aprovada na nossa análise de crédito? Então, vamos te ajudar a entender como melhorar as suas chances na próxima vez que for solicitar crédito empresarial.

Como já conversamos, para cada pedido de empréstimo recebido pela BizCapital é feita uma análise de crédito individual e personalizada. Ela acontece em duas etapas e ajuda a gente a entender o histórico de crédito e a saúde financeira da sua empresa, indicando se o valor pedido cabe no seu orçamento e como conseguimos atender a necessidade de cada empreendedor da melhor maneira.

1ª etapa: É realizada uma avaliação automática com base nas informações cadastradas em nosso site e em consultas a bases de dados do mercado, como o Banco Central e o Serasa.

2ª etapa: Caso seu pedido seja pré-aprovado na primeira etapa, iniciamos uma análise detalhada do perfil da sua empresa a partir da documentação e extratos bancários enviados. Com essas informações, decidimos se conseguimos te oferecer o empréstimo e quais as condições aplicadas.

Sabemos que a resposta que você recebeu não era a que você estava esperando, mas vale lembrar que nós não solicitamos nenhuma garantia para concessão de empréstimos. Por isso, nossa decisão foi tomada com base na análise do perfil de crédito da sua empresa. 

Independente da etapa que seu pedido foi negado, você receberá a explicação detalhada do motivo no seu e-mail cadastrado e como você pode agir para melhorar as suas chances em uma próxima oportunidade. Tudo pensado individualmente na melhor forma de ajudar a sua empresa a conseguir um investimento. 

Em 90 dias após a negativa, é possível realizar uma nova solicitação de empréstimo para sua empresa.

Quer aumentar as suas chances de conseguir o empréstimo empresarial da BizCapital ou tirar qualquer dúvida relacionada ao motivo da negação, fale com a nossa equipe de relacionamento com o cliente por Whatsapp, telefone (21 4020-1677) ou email (faleconosco@bizcapital.com.br). 

Este artigo foi útil para você? Então, conta pra gente como podemos ajudar ainda mais a sua empresa!

ver tudo sobre: guia de empréstimo